7 صباحا - 5 مساءا
Jogos de computador, sentados na internet e assistir a programas de TV podem afetar negativamente os resultados dos exames de pós -graduação de crianças em idade escolar, mesmo que pareça que essas classes não interferem em nada.
Pesquisadores britânicos, liderados por um pesquisador
da Universidade de Cambridge, Kirsten Corder, decidiram descobrir como a atividade física e, pelo contrário, um estilo de vida sedentário entre as crianças em idade escolar afetam os resultados dos exames de graduação. Como se sabe que a atividade física tem um efeito benéfico na saúde e pensamento mental, os autores sugeriram que estudantes fisicamente ativos, todas as outras coisas iguais, poderiam ter melhores resultados. No entanto, é possível que alguns adolescentes gostem de esportes em detrimento de estudar.
O estudo contou com a presença de 845 adolescentes de 14 anos. Eles foram perguntados quanto tempo eles gastam na TV, jogando jogos de computador, sentados na internet, fazendo lição de casa e lendo. Por vários dias, os alunos usavam um sensor especial que monitora o movimento e a frequência cardíaca, com sua ajuda, informações objetivas sobre o nível de atividade física foram coletadas.
Quando os participantes do experimento se formaram na escola, os pesquisadores coletaram informações sobre seus resultados nos exames finais para avaliar como o estilo de vida dos alunos está associado ao seu desempenho.
Aconteceu que os alunos que passaram muito tempo na frente da TV ou uma tela de computador passaram os exames foram tangivelmente piores – não importa quanto tempo eles dediqueam às aulas. O pior de tudo foi influenciado ao assistir TV.
A conexão da atividade física com o desempenho acadêmico não foi descoberta – não afetou as avaliações. Os autores enfatizam que é importante que as escolas tenham um programa de educação física de alta qualidade – ele não interfere no estudo e, embora não melhore o desempenho diretamente, seja de grande benefício para a saúde física e mental. De acordo com os resultados de pesquisas de adolescentes, muitos deles afirmaram que estão sentados nas telas apenas porque não têm oportunidade de se envolver naqueles esportes interessantes, pois nas aulas de educação física tudo é limitado apenas pelo futebol ou basquete padrão.
Kirsten Korder acredita que no mundo moderno uma rejeição completa de computadores é irrealista, além disso, as tecnologias modernas têm um ótimo potencial educacional. No entanto, é importante que os pais incentivem seus filhos a passar o tempo livre ativamente, e não sentar nas telas. É mais eficaz não dar palestras sobre benefícios à saúde da saúde, mas descobrir quais esportes e atividades ao ar livre podem ser realmente interessantes para o adolescente.
No futuro, os pesquisadores planejam determinar os possíveis mecanismos de redução do desempenho acadêmico devido à paixão excessiva pela TV e pelo computador usando a tecnologia das tecnologias de varredura cerebral.
Para mais detalhes, consulte. PARA. Corder et al. “Reving na corrida ou iniciando o sofá: associações promotivas entre atividade física, comportamento sedentário e resultados do exame em adolescentes britânicas”, International Journal of Behavioral Nutrent and Physical Activity, vol. 12, setembro de 2015.